Please, make sure that you read our Forum Guidelines.

You can use any username that you like when you join duome forum, yet it's better if you use your existing Duolingo username to unlock some extra features and avoid confusion while troubleshooting; in any case it's advised that you choose a different password for the forum.
~ Duome Team

Discussões no aplicativo do Duolingo

Moderator: Explorer

Thali_16
Brazil

Discussões no aplicativo do Duolingo

Post by Thali_16 »

Olá a todos! Me chamo Thalita, e acabei de chegar aqui neste fórum do Duome e gostaria de falar umas coisas bem ruins e desagradáveis que estão acontecendo no aplicativo do Duolingo, que estão incomodando a mim e aos meus amigos.
Estou tentando reclamar mas parece que não está dando certo, já reclamei ao suporte e não tem solução, eles respondem, mas nada muda. :?

Explorer

Re: Discussões no aplicativo do Duolingo

Post by Explorer »

Olá e bem-vinda ao fórum @Thali_16 !

O Duolingo mudou muito nos últimos anos, e nem sempre para melhor. Qual é o problema? :ugeek:

🍃

Thomas.Heiss
Germany

Post by Thomas.Heiss »

Olá,

Love it, change (or accept) it, Leave it.

Those are the three stages one has to go through.

As DL staff is very reluctant to accept user suggestions or complaints and mainly just ignores them "the big change for the better" likely will NEVER happen.

We had those "What changes would you like to see" threads on the old Duolingo community forum or on Reddit.
Only result was that they totally destroyed reverse trees and their new web code has broken support for old Tampermonkey userscripts.
So my EN<-PT reverse course isn't usable anymore :-(

Maybe try to live with it, like this limited path UI (I barely can).

You can be sure that the website or app goes through a few other modifications next year(s). Not all will be pleasant.
Maybe they'll change some issues you're currently running into, rather by chance.

The only thing which you can do is not to subscribe to Super or Max and to stay a free user. Then at least the issues don't hurt your purse.

Muitas saudações da Alemanha

:de: Native | :us: Upper-B2 (BritishCouncil) | ImageL25 (Duo) / A2 (6+y, McGraw-Hill) - Learning (Busuu): :fr: (A1 McGraw-Hill) | :brazil: (interm.)

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Não é este meu problema, é um problema mais sério e pior.
Queria tanto resolver, mas parece que não está dando certo.

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Estou tentando resolver um probleminha, não de sistema e sim sobre usuários que escrevem coisas indesejáveis e que "deixam o clima pesado" nos chats.

Olá, equipe do Duolingo.
Gostaria de denunciar o comportamento de quatro usuárias que vêm praticando assédio, xingamentos e ameaças, além de ofensas, contra mim e meus amigos dentro da plataforma. Elas constantemente iniciam conflitos, enviam mensagens ofensivas e se intrometem em conversas onde não foram chamadas.

Ressaltando, essas usuárias:
• Enviam mensagens ofensivas;
• Criam conflitos propositalmente;
• Se intrometem em conversas onde não foram chamadas;
• Mantêm um padrão recorrente de comportamento agressivo.
Anexei prints que mostram claramente esses episódios para facilitar a análise da equipe.

Peço que a moderação verifique o caso e tome as medidas necessárias para garantir um ambiente seguro para todos os usuários.
Agradeço pela atenção.
Meu nome de usuário: Thaa.Fernandes16

Last edited by Explorer on Sun Dec 07, 2025 3:37 pm, edited 1 time in total.
Reason: User names edited for privacy reasons
Explorer

Post by Explorer »

Sinto muito que essas usuárias estejam te enchendo o saco. Você já fez a coisa certa ao denunciar. Enquanto o Duolingo decide, por que você não as bloqueia e pronto? Não perca energia com quem não merece.

🍃

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Já bloqueei, denunciei e reportei. Mas elas tinham me seguido antes de eu as bloquear. Espero que as contas delas sumam.
Fiz de tudo, até reclamei pro Suporte e outros meios que consegui comunicar do Duolingo. Só não tenho redes sociais (Instagram, Tiktok, X, etc.), para poder falar sobre.

John Little
Brazil

Post by John Little »

Olá e bem-vinda ao fórum @Thali_16. Estou aprendendo Portuguese. :)

Todos os pessoas aqui tem problemas com duolingo. Muito oportunidade para reclamar :)

Edit: eu acabei de ler seu problema com as pessoas. Estou triste que voce esta tendo isso espero que a situacao e resolver logo.

John661162

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Olá John! Como vai? Estou bem! 😊
Você 🫵🏼 acha que essa situação pode se resolver?

John Little
Brazil

Post by John Little »

Thali_16 wrote: Sun Dec 07, 2025 7:00 pm

Olá John! Como vai? Estou bem! 😊
Você 🫵🏼 acha que essa situação pode se resolver?

Espero que sim. Duolingo não tem uma boa reputação em relação a responder reclamações, mas sua situação é um caso especial, semelhante a problemas em plataformas de media social.

Edit: Que recurso do Duolingo essas pessoas estão usando para te assediar?

John661162

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

As mensagens ou chats, como chamamos.
Mas não estão só assediando a mim, mas aos meus amigos também.
Quando essa situação será resolvida de vez? Em quantos dias aparecerá alguma mudança?

John Little
Brazil

Post by John Little »

Hi Thali_16. I searched and found this (in english)

To report abuse on Duolingo, follow these steps:
Go to the user's profile.
Click on the three dots (more options) next to their name.
Select Report from the dropdown menu.
Choose the reason for reporting, such as Cheating or Suspicious Activity.
Provide any additional details or evidence if possible.
Submit the report.
Duolingo's moderation team will review the report and take appropriate action if necessary. Your identity as the reporter is kept confidential, ensuring your report is submitted correctly.

Para denunciar abusos no Duolingo, siga estes passos:

Acesse o perfil do usuário.

Clique nos três pontos (mais opções) ao lado do nome.

Selecione "Denunciar" no menu suspenso.

Escolha o motivo da denúncia, como "Traição" ou "Atividade Suspeita".

Forneça quaisquer detalhes ou evidências adicionais, se possível.

Envie a denúncia. A equipe de moderação do Duolingo analisará a denúncia e tomará as medidas cabíveis, se necessário. Sua identidade como denunciante será mantida em sigilo, garantindo que sua denúncia seja enviada corretamente.

John661162

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Mandei um email para o Duolingo for Schools e eles PROMETEM que vão resolver a situação. Eu só preciso me organizar, esperar eles responderem sobre o que irão fazer e eu preciso coletar mais e mais provas.

John Little
Brazil

Post by John Little »

Isso som bom. Pelo menos eles te responderam.

John661162

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Sim, você faz Duolingo ou parou de fazer?

Explorer

Post by Explorer »

A verdade é que nunca passei por uma situação assim, mas eu achava que quando você bloqueava alguém, a pessoa simplesmente não conseguia mais falar com você. Que sentido faz bloquear então?

🍃

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

A pessoa não te segue e você não segue a pessoa. Aí também não aparece as suas conquistas pra pessoa e nem as da pessoa pra você. Mas eu não acho confortável seguir elas, depois de tudo o que elas fizeram.

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Mandei um email para o Duolingo for Schools e eles PROMETEM que vão resolver a situação. Eu só preciso me organizar, esperar eles responderem sobre o que irão fazer e eu preciso coletar mais e mais provas.

Thomas.Heiss
Germany

Post by Thomas.Heiss »

Você pode definir seu perfil do Duolingo como PRIVADO aqui:
https://www.duolingo.com/settings/privacy

O professor de uma turma do Duolingo tem controle sobre algumas configurações da sala de aula para excluir as Ligas da escola, garantindo a segurança dos alunos, para que possam ficar entre si e não apareçam nos feeds de mídia social do Duolingo.

:de: Native | :us: Upper-B2 (BritishCouncil) | ImageL25 (Duo) / A2 (6+y, McGraw-Hill) - Learning (Busuu): :fr: (A1 McGraw-Hill) | :brazil: (interm.)

John Little
Brazil

Post by John Little »

Ainda estou tentando entender onde as mensagens estão aparecendo. Será que estão usando a opção de comentários quando você envia parabéns aos amigos?

John661162

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Sim! Isso mesmo! Me passa seu usuário pra eu te seguir lá pode ser?

John Little
Brazil

Post by John Little »

Eu sou John661162 mas eu sou privado. Porque eu não gosto de leagues

John661162

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Não achei seu usuário. Eu entendo que não goste de ser um perfil público.

John Little
Brazil

Post by John Little »

Nao é isso. Eu gosto de perfil publico mas nao gosto dos leagues. Mas Voce nao pode tem um sem outro. Agora, Duome é minha perfil publico.

Edit. Eu achei Thaa.Fernandes16 e fiz um amigo request. (John661162) Mas preciso venho privado logo. Antes de continua com lecoes.

Sem erros: Encontrei Thaa.Fernandes16 e enviei um pedido de amizade. (John661162) Mas preciso voltar ao privado em breve, antes de continuar com as aulas.

(Sou Ingles aprendendo Portuguese :) )

John661162

John Little
Brazil

Post by John Little »

Isto é mim em duome:-

https://duome.eu/john661162

E isto é voce:-

https://duome.eu/Thaa.Fernandes16

Edit: desculpe, eu venho para privado agora. Em caso eu faz um licao sem quero

John661162

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Você me achou e me seguiu é isso? Obrigada se eu entendi corretamente o que você quis dizer.
E você não gosta das ligas mas gosta do perfil público, e me desculpa, mas não entendi muito bem o que eu não posso.

John Little
Brazil

Post by John Little »

Thali_16 wrote: Sat Dec 13, 2025 5:20 pm

Você me achou e me seguiu é isso? Obrigada se eu entendi corretamente o que você quis dizer.
E você não gosta das ligas mas gosta do perfil público, e me desculpa, mas não entendi muito bem o que eu não posso.

Em ingles. I set my duolingo account to public in order to find you and send a friend request. But I almost did a lesson while my profile was public and almost joined the league So I put it back to private before I accidentally entered the league by doing a lesson.

The two links are our duolingo profiles that Duome (this forum) records for us.

I waited a few hours to give you a chance to receive my friend request but I think it's lost now.

Last edited by John Little on Sat Dec 13, 2025 10:38 pm, edited 1 time in total.

John661162

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Realmente eu não o recebi.

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

É, realmente não recebi o convite. Mas espero que da próxima vez dê certo você o enviar para mim e eu o receber.

Thali_16
Brazil

Post by Thali_16 »

Agora entendi. Desculpa se eu não tinha entendido antes.

Post Reply

Return to “Solução de problemas”